Dicas para cuidar do cabelo crespo

É comum as pessoas se confundirem na hora de definir um cabelo crespo de um cacheado e de um ondulado. Cada um deles tem uma característica bem típica e, em virtude disso, cada um requer tratamento e manutenção diferenciada.

Neste post vamos te mostrar quais são as diferenças entre os cabelos cacheados, tudo o que você deve e não deve fazer para manter seus cachos bonitos e bem tratados, dar dicas que serão super úteis para você fazer a manutenção em casa e te inspirar com imagens de mulheres lindas e poderosas!

As diferenças entre os tipos de cachos:

Cabelo Crespo – O cabelo crespo tem os cachos bem pequenininhos e juntinhos, a espessura dos fios é bem fina e geralmente são secos e frágeis. Quanto menor e mais fechados os cachos, mais propensos eles estão para sofrer de desidratação.

Retrato de mulher afro-americana com exuberantes cabelos escuros crespos no clima sombrio do verão no deserto.

Cabelo Cacheado – Pode ser chamado de anelado também, pois neste caso, os cachos são maiores e vão se formando em formato de anéis. Os fios não são tão finos quanto os fios do cabelo crespo e o cabelo não é tão seco. O cabelo cacheado é literalmente o meio termo em questão de cachos.

Mãe étnica concentrada em roupas casuais navegando no laptop sentada com uma adorável filha concentrada de cabelos cacheados no sofá em uma sala iluminada.

Cabelo Ondulado – Como o próprio nome já diz, o cabelo ondulado tem como principal característica as ondas naturais que a maioria das mulheres tenta conseguir através do efeito do babyliss ou da chapinha. Os fios são grossos e um bom finalizador é o suficiente pra diminuir o frizz e garantir que as ondas fiquem no lugar.

Mulher de cabelo ondulado.

Atenção aos cabelos crespos

Por se tratar de um cabelo bem delicado, a atenção com o cabelo crespo deve ser redobrada. É super importante investir em produtos hidratantes e reparadores, como manteiga de karité e queratina. Adote também o costume de aplicar reparador de pontas sempre que necessário. A hidratação deve ser feita toda semana para garantir que os fios fininhos fiquem saudáveis.

Fique longe

Nem pense em dormir com o cabelo molhado ou preso na tentativa de diminuir o volume – o resultado no dia seguinte vai te decepcionar, pois o cabelo acordará todo marcado e quebradiço. A água quente também não é a melhor amiga dos fios – prefira lavar o cabelo com água fria ou morna. Jamais exagere na quantidade de hidratante e não use produtos que deixem o cabelo com aspecto molhado, pois vão deixar os fios mais pesados ao invés de soltá-los e deixá-los sedosos.

Super dicas

Se o seu cabelo é crespo e você tem dificuldades de organizar os cachos, o melhor a fazer é lavar os fios, aplicar um leave in próprio para o tipo do cabelo, pentear com pentes de dentes largos, tirar o excesso de água e de creme com uma toalha e deixe secar naturalmente. Logo em seguida, ajeite os cachos ao seu gosto. Esse truque também é ótimo se você curte o efeito black power, fica super estiloso!

Durante o dia, se você sentir que os fios bagunçaram, é só umedecer um pouco o cabelo e reaplicar o produto. Fica novo em folha!

Jovem alegre com cabelos encaracolados e camisa elegante curtindo um dia no parque.

Descubra o seu estilo:

Nada melhor do que imagens lindas para inspirar na hora de escolher o melhor penteado para o seu cabelo crespo. Nada de rebeldia, aproveite todo o poder dos seus cachos e escolha o penteado que melhor combine com o seu estilo:

Avalie

Deixe um comentário