Acreditamos que muitas mulheres ainda não adotaram o uso do sabonte íntimo, talvez por não saberem a importância deste produto para sua saúde.
A transpiração na parte íntima aumenta com as altas temperaturas do verão. E, para manter o frescor e bem-estar na região, e previnir de possíveis infecções e fungos, as mulheres podem usar sabonetes íntimos.
Não há contra-indicações, até mesmo meninas podem utilizá-los em banhos de assento. Mas, o uso recorrente é recomendado a partir da adolescência. Inclusive, ele não agride a região íntima como os sabonetes comuns.
Os sabonetes comuns possuem o PH mais elevado que o da região íntima da mulher, podendo provocar um desequilíbrio no PH da mucosa e, consequentemente, favorecendo o aparecimento de fungos e bactérias. Já os sabones intímos foram criados especialmente para respeitar a natureza do corpo da mulher, mantendo a sua delicadeza e saúde.
Algumas situações, como o estresse, a baixa resistência ou até mesmo o desequilíbrio hormonal podem causar um desbalanceamento do PH no organismo, predispondo o surgimento de infecções. Por isso, o sabonete íntimo pode ser usado todos os dias, inclusive no período menstrual, durante a gravidez, na menopausa e após a depilação.
Os sabonetes íntimos são especialmente elaborados com ingredientes suaves para a área íntima e PH ideal. Além disso, eles são clinicamente aprovados por dermatologistas e ginecologistas.
Tudo em excesso é ruim, portanto, o ideal é ser criteriosa e utilizá-lo somente uma vez ao dia e apenas na área externa, mesmo que você tome mais de um banho.
Conheça alguns dos melhores disponíveis no mercado clicando aqui!
E se você ainda ficou com dúvida sobre quando e como usar, veja abaixo no vídeo as dicas da médica Dra. Rosa Maria Neme, e em seguida, clique aqui e escolha o seu preferido!